OPERAÇÃO AZOTO II
A Base Administrativa, realizou na semana de 24 a 28 de abril, a Operação Azoto II, com a participação dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública e Agências Governamentais como a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Receita Federal e Ministério Público. A ação desencadeada teve como principal objetivo fiscalizar a produção, armazenamento, comercialização, transporte e utilização dos insumos de produtos químicos usados na produção de explosivos.
A ação trata-se de uma medida de prevenção para coibir a venda ilegal e o desvio de substâncias ou misturas que podem ser utilizadas por criminosos na fabricação de explosivos artesanais. A fiscalização ocorreu em empresas regularmente registradas no Exército Brasileiro e em outros estabelecimentos fabris ou comerciais que surgirem como alvos potenciais.
Todo o trabalho realizado visa coibir a ocorrência de ilícitos envolvendo o emprego de produtos controlados pelo Exército, através da fiscalização de empresas regularmente registradas e em outros estabelecimentos fabris ou comerciais que surgirem como alvos potenciais, garantindo dessa maneira, a manutenção da ordem pública e proporcionando a adequada sensação de segurança à sociedade.